Confira algumas dicas para a hora de aplicar sua cortina:
- Atente para o tamanho do vão a ser coberto. É muito importante aqui calcular pelo menos 15 a 20 centímetros a mais em cada lado da janela, ou porta em questão. Por exemplo: se seu vão de janela tem 1 metro, calcule um vão de 1,40 metros no mínimo na largura.
- Na altura, a cortina deve ser instalada acima da janela, considerando o tipo de acabamento a ser usado. Pode ser usada em ambientes como escritório, suítes, sala de jogos, cozinha ou até um lavabo. Nestes tipos de ambientes também podem ser usadas cortinas curtas, cobrindo o vão da janela, mas, deixando no mínimo de 15 a 20 centímetros de tecido abaixo do final da janela.
Para os ambientes de áreas sociais, mais nobres da casa, por exemplo, living e sala de jantar, cabe outro tipo de aplicação: procure usar o vão da parede toda, além do vão da janela; se possível, para dar um caimento bom na cortina, além de emoldurar o espaço e aumentar a sensação de um lugar aconchegante.
Para pendurar a sua cortina existem diversas maneiras diferentes, que dão um toque especial ao seu ambiente, de acordo com a decoração em geral usada, o tipo de mobiliário escolhido, e até a forma como será usada no dia a dia. Use a criatividade!
Dicas extraídas do site
Faz Fácil.
Deixe eu comentário abaixo