Algumas regrinhas básicas na hora de escolher o tamanho ideal da cortina para a sua casa podem fazer toda a diferença.
- O ideal é que a largura da cortina seja duas vezes o tamanho da janela. Por exemplo: Se a largura da janela for de 1,5 metros, para ter uma cortina com franzimento e gomos definidos, o correto é uma cortina com 3 metros de largura.
- Se você tem um ambiente alto, instale a cortina entre o teto e a parte superior da janela (procure aplicar de forma centralizada), mas se você tem um ambiente baixo, procure instalar a cortina bem acima dela, para não dar a impressão de uma janela achatada. Já se preferir dar ao ambiente uma aparência ampliada, instale a cortina o mais próximo ao teto possível.
- As cortinas longas são mais elegantes, porém, a decisão de encostarem ou não no chão é pessoal. Caso você opte por deixá-la encostar no chão, é bom se atentar para que a mesma não prejudique a circulação e não acumule sujeira. O ideal é que toquem levemente o piso.
- O varão também é fator importante! Para vedar a luz corretamente, ele deve passar 20 centímetros de cada lado da janela, ou seja, ser 40 centímetros mais largo do que a mesma.
- Ao comprar uma cortina pronta, não esqueça que a medida e o consumo são informações diferentes. A medida é o tamanho que a cortina terá após ser instalada e o consumo é o tamanho da cortina esticada, antes da instalação.
Com essas dicas você pode escolher o tamanho ideal de cortina para a sua janela!
Siga nosso perfil no Instagram e acompanhe o que acontece por aqui!
De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30
De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30
Receba nossas novidades por e-mail
CADASTRAR MEUS DADOS